Onze ônibus do transporte coletivo de Blumenau, no Vale do Itajaí, foram atacados enquanto operavam as linhas na noite de quinta-feira (30). A empresa Blumob confirmou a informação em nota na manhã desta sexta (1). Os ataques ocorreram em dez lugares diferentes da cidade, entre as 21h e 23h. Segundo a empresa, isso sugere uma ação coordenada. Para-brisas e janelas laterais dos ônibus foram danificados.

Continua depois da publicidade

Todos os ônibus transportavam passageiros no momento em que foram alvo dos criminosos. Em uma das situações, estilhaços atingiram as pernas de um dos motoristas. Um segundo condutor foi atingido próximo ao pescoço. Segundo a empresa, os dois casos foram leves e as vítimas passam bem.

Segundo fontes ligadas à Blumob, as janelas e para-brisas de alguns ônibus foram atingidos por bolas de vidro. Em outros ataques não foi possível identificar o material usado pelos vândalos. A empresa disse não saber a possível motivação dos ataques.

No comunicado enviado à imprensa, a empresa afirma que em quase dois anos de operação não havia registrado nenhum tipo de ocorrência desse tipo e que acionou as autoridades para a apuração do caso e responsabilização dos envolvidos.

A reportagem está em contato com a Polícia Civil e a Polícia Militar, mas até as 12h não obteve informações sobre as circunstância dos ataques e o início da investigação.

Continua depois da publicidade

Locais das ocorrências:

– Rua Itajaí, próximo ao SESI

– Rua Pedro Zimmermann, próximo à Uniasselvi

– Rua 2 de Setembro, próximo ao colégio João Widemann

– Rua 2 de Setembro, esquina com Rua Romario Badia

– Rua Pedro Zimmermann, próximo ao aeroporto

– Dois ataques na BR-470, próximo à Isidoro Veículos

– Rua das Missões, em frente à Unimed

– Rua Bahia, em frente à antiga Gaitas Hering

– Rua Bahia, em frente ao mercado Ferreira

– Rua República Argentina, próximo à Ponte dos Arcos.

Leia mais:

Homem de 32 anos é morto a tiros no bairro Itoupava Norte, em Blumenau

Mulher joga o carro contra Vara da Infância em Balneário Camboriú