Das 44 vítimas do acidente com um caminhão do exército em Blumenau, 10 ainda estão hospitalizadas, sendo três em estado grave. As informações são dos hospitais Santo Antônio e Santa Isabel, que receberam os militares nesta quarta-feira (16), após o caminhão em que eles estavam cair de uma ribanceira.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp

O Hospital Santa Isabel tem seis internados do acidente, dois em estado grave. O Santo Antônio segue com quatro hospitalizados, um em estado grave. Um dos pacientes recebeu alta no final da manhã desta quinta-feira (17), e outros dois tem possibilidade de alta nas próximas horas.

Os soldados haviam saído para fazer o primeiro treinamento na mata, fora do 23º Batalhão de Infantaria de Blumenau. Eles passavam pela Rua Belmiro Colzani, no Progresso, a caminho do Centro de Treinamento do Exército quando o caminhão escorregou e caiu.

Uma moradora do local relatou ter ouvido eles subirem o morro cantando, mas logo começou a ouvir uma “conversa preocupada do pessoal do exército”. Logo começaram a passar os bombeiros e polícia, que atenderam a situação.

Continua depois da publicidade

Três vítimas fatais

Nesta quinta-feira, são veladas as três vítimas fatais do acidente. Alex Carvalho da Cruz, de 21 anos, e Diogo Felipe Veiga, de 18, morreram no local.

> Quem eram os jovens militares mortos em acidente com caminhão do Exército em Blumenau

Alexandre da Silva Reginaldo, de 19 anos, chegou a ser resgatado e levado ao hospital, mas não resistiu e faleceu na UTI do Hospital Santa Isabel na noite de quarta-feira.

> Morre terceira vítima de acidente com caminhão do Exército em Blumenau

Alex e Diogo são velados nesta quinta-feira no Ginásio Sérgio Luiz Petters, em Indaial, de onde eram. Alexandre será velado nesta tarde, a partir das 14h, no cemitério São José, em Blumenau.

Veja imagens

* Sob supervisão de Raquel Vieira

Leia também

Acidente com caminhão do Exército em Blumenau será investigado pela Polícia Civil

Continua depois da publicidade

Acidente com caminhão do Exército em Blumenau é caso isolado, avalia diretor da CCO

“Passaram aqui cantando”, diz moradora de região onde ocorreu acidente com caminhão do Exército

Soldados vítimas de acidente em Blumenau fariam 1º treinamento fora do batalhão do Exército