A paralisação dos servidores municipais de Florianópolis ainda é mantida na manhã desta segunda-feira (17). De acordo com o balanço divulgado pela prefeitura, o número de unidades de educação sem atendimento por conta da greve diminuiu em comparação a semana passada, mas cinco escolas e seis Núcleos de Educação Infantil (Neims) continuam fechados.
Continua depois da publicidade
Outras 57 unidades de educação da Capital estão com atendimento parcial, ou seja, algumas turmas têm aulas outras não, e pelo menos 45 operam normalmente nesta segunda. Para as aulas no turno vespertino, vale a orientação de ligar primeiramente para a escola para checar se o aluno terá aula normal.
No domingo (16), prefeitura e Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis, o Sintrasem, se reuniram para mais uma mesa de negociação. Uma nova proposta foi apresentada pelo governo, que será debatida em assembleia dos servidores na tarde desta segunda. O encontro que pode definir o rumo da greve ocorre na Praça Tancredo Neves, no Centro da Capital, a partir das 13h15min.
Lembrando que o transporte coletivo e a coleta de lixo em Florianópolis funcionam normalmente nesta segunda-feira.
Confira a situação das escolas em Florianópolis:
Atendimento Normal – 12
Continua depois da publicidade
Atendimento parcial – 17
Sem contato telefônico – 1
Sem atendimento – 5
Escolas que estão fechadas:
Escola Eduardo Brigadeiro Eduardo Gomes
Escola Donícia Maria da Costa
Escola Herondina Medeiros Zeferino
Escola Intendente Aricomedes da Silva
Escola Costa da Lagoa.
Situação dos NEIMs nesta segunda-feira:
Atendimento Normal – 33
Atendimento parcial – 40
Sem contato telefônico – 9
Sem atendimento – 6
Unidades fechadas:
NEIM Caieira da Barra do Sul
NEIM Irmã Scheilla
NEIM João Machado da Silva
NEIM vinculado EBM Albertina Madalena Dias
NEIM vinculado EBM Costa da Lagoa
NEIM vinculado EBM José Amaro Cordeiro.
Saúde em Florianópolis
De acordo com a Secretaria de Saúde de Florianópolis, na manhã desta segunda-feira, das 49 unidades, apenas uma estava sem atendimento.
O Centro de Saúde Pântano do Sul está parado por conta da reforma. O CAPS Ponta do Coral está paralisado, e o CAPS AD Continente está com a farmácia fechada. As UPAs Sul e Norte continuam só atendente casos de urgência.