Após onda de recentes atentados na Grande Florianópolis, ônibus voltaram a circular às 6h15min desta quarta-feira. O serviço foi interrompido a partir das 18h30min desta terça-feira. Uma nova reunião às 14h deve discutir se haverá alterações nos horários nos próximos dias.

Continua depois da publicidade

Após dias de tensão, a quarta-feira amanheceu mais calma. O último atentado foi registrado às 00h25min, em Governador Celso Ramos.

Segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Urbano (Sintraturb), apenas dois ônibus que foram buscar os trabalhadores antes das 6h tiveram escolta da Polícia Militar. Segundo a tenente-coronel Claudete Lehmkuhl, a PM segue acompanhando ônibus apenas em áreas de risco e em horários mais vulneráveis. Hoje pela manhã, uma viatura da PM estava presente no Ticen.

Viatura da PM em frente ao Ticen na manhã desta quara-feira. Foto: Guto Kuerten / Agência RBS

Continua depois da publicidade

Às 19h30min de terça-feira, diversos veículos ainda saíam do Ticen, mas às 20h45min o terminal já estava fechado. Os últimos carros que deixaram os terminais foram escoltados por viaturas da Polícia Militar e rodaram com poucos passageiros.

Leia mais

:: Confira em fotos a cronologia dos ataques em SC

:: UFSC, Udesc e IFSC alteram horários nesta terça-feira