Os ônibus voltaram a circular em Florianópolis após a paralisação nesta quarta-feira (26). Conforme o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Urbano (Sintraturb), a mobilização comprometeu 65% das linhas que trafegam pelo Norte, Leste e Centro da Capital. Uma reunião entre os trabalhadores e empresários definiu um acordo pela volta do transporte coletivo.

Continua depois da publicidade

​> Compartilhe essa notícia no WhatsApp​

A reunião envolveu representantes dos trabalhadores, da empresa Canasvieiras e da prefeitura. Foi definido um prazo de 20 dias para que se chegue a um acordo final sobre o pagamento dos encargos trabalhistas.

Segundo o Sintraturb, a paralisação foi motivada pelo não pagamento de encargos trabalhistas aos funcionários demitidos e os da ativa. Uma das empresas teria avisado na terça-feira (25) que pagaria apenas 40% do valor, disse o representante do sindicato Deonísio Linder.

A paralisação teve início às 4h da manhã e cerca de 300 trabalhadores aderiram ao movimento. Um protesto foi realizado em frente a garagem de duas empresas localizadas no bairro Vargem Pequena, no Norte da Ilha.

Continua depois da publicidade

A prefeitura da Capital emitiu nota na manhã desta quarta informando que acompanhava a situação. “Há uma falha grave no cumprimento do contrato”, escreveu o prefeito Gean Loureiro (DEM) sobre a paralisação em uma rede social.

Veja fotos da paralisação de ônibus em Florianópolis

Leia também 

Transporte marítimo da Grande Florianópolis tem três grupos na disputa

Florianópolis terá reforço em linhas e horários do transporte coletivo, veja o que muda

Passagem de ônibus em Florianópolis terá desconto de R$ 1 fora do horário de pico