Uma mulher morreu após um ônibus com 53 passageiros tombar na BR-116, em Campina Grande do Sul, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na madrugada desta segunda-feira (25). Ela não foi identificada até a publicação desta notícia. As informações são do g1 PR.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O veículo é da Capanema Tour e, conforme o motorista Paulo Filho, a viagem era feita pela plataforma Buser, empresa que oferece passagens online mais baratas.
Em nota para o g1 PR, a Capanema Tour lamentou o acidente e disse estar oferecendo suporte às vítimas e famílias.
Também em nota, a Buser lamentou o acidente e disse que as empresas parceiras são devidamente licenciadas pelos órgãos fiscalizadores. Afirmou, também, que as parceiras têm que seguir uma rigorosa seleção.
Continua depois da publicidade
Ônibus tomba na BR-116
O ônibus tinha saído de Campinas (SP) e iria para a capital paranaense. Além da morte, a Arteris Régis Bittencourt, que administra a pista, confirmou 16 feridos, entre leves e moderados.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os feridos foram encaminhados aos hospitais Angelina Caron e Universitário Cajuru. No local do acidente, a pista no sentido Curitiba chegou a ser interditada e houve registro de cinco quilômetros de fila. Por volta de 7h20min, a rodovia foi parcialmente liberada, com tráfego pela faixa da direita.
As causas do capotamento serão investigadas.
Leia também
Adolescente é esfaqueada pelo ex-namorado a caminho da escola em SC
Na terceira tentativa, licitação para obra de R$ 91 milhões em Joinville tem vencedor
Bienal Internacional do Livro confirma autores húngaros e influenciadores em Jaraguá do Sul