As polícias Civil e Militar de São Lourenço do Oeste, no Extremo Oeste de Santa Catarina, estão mobilizadas para localizar os criminosos que fizeram refém um motorista e 35 passageiros de um ônibus.
Continua depois da publicidade
Todos estavam em coletivo, que viajava da cidade de Rio Grande (RS) para Foz do Iguaçu, no Paraná. O crime ocorreu por volta da 1h da madrugada de sábado e foram levados todos os pertences das vítimas, obrigadas a ficarem só com roupas íntimas e trancadas no bagageiro do ônibus.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, o crime ocorreu no quilômetro 24,2, da SC-157, que leva ao Paraná. O ônibus estava a uma distância de 24 quilômetros da divisa. Dois criminosos que estavam escondidos em um matagal às margens da estrada se aproveitaram de que o motorista diminuiu a velocidade por causa de lombadas na pista.
Outros dois estavam em um Astra que fechou o ônibus, impedindo o motorista de seguir. Sob a mira de armas, o motorista foi obrigada a levar o veículo para uma estrada vicinal da região.
Continua depois da publicidade
Os assaltantes fugiram levando carteiras, joias e celulares das vítimas. Os passageiros fizeram boletim ocorrência e retornaram para o Rio Grande do Sul. A intenção era fazer compras no Paraguai. As suspeitas é de que se trate de bandidos que conhecem a região. Depois do assalto, o Astra não teria passado pelo posto da polícia rodoviária militar, a poucos quilômetros do local do crime.