O ônibus do time feminino do Vôlei Futuro que se dirigia para o Ginásio José Liberatti, em Osasco (SP), para enfrentar o Sollys/Osasco, às 21h, pela Superliga Feminina de Vôlei, se envolveu em um acidente na noite desta terça-feira. Sob forte chuva, o veículo acabou tombando na Rodovia Castello Branco, menos de um quilômetro do ginásio.

Continua depois da publicidade

De acordo com o SporTV, as jogadoras não se machucaram com gravidade. A líbero norte-americana Stacy Sykora sofreu um corte na cabeça e chegou a desmaiar. Joycinha e Ana Crisitina também se machucaram, mas sem gravidade. As atletas foram levadas para o Hospital Municipal de Osasco.

– Foi mais um susto. Não tem ninguém gravemente ferido, graças a Deus. Ainda não sei o que aconteceu. Não sei se o ônibus caiu do viaduto ou se apenas tombou. Depois do acidente foi muito difícil sair do ônibus. A gritaria foi muito grande, todos firaram muito assutados – disse William Carvalho, tecnico do Vôlei Futuro.

O treinador também agradeceu pelo socorro no atendimento.

– Gostaria muito de agradecer ao Luizomar (de Moura, técnico do Sollys/Osasco). Depois do acidente eu liguei para ele, que rapidamente avisou ao pessoal da ambulância que estava no ginásio.

Continua depois da publicidade

Tão logo foi informada do acidente, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) emitiu nota oficial cancelando a realização da partida. Nesta quarta-feira, a entidade deverá anunciar uma nova data para o jogo, que vale uma vaga na final da Superliga Feminina de Vôlei.