Mesmo liberado, o transporte municipal em Balneário Camboríu não retornou nesta segunda-feira (8). Segundo a prefeitura, a empresa responsável pelo serviço enfrenta dificuldades pois ficou sem atuar, por quase três meses, em função do coronavírus. Governo municipal e empresa discutem de que maneira o transporte pode retornar nos próximos dias.

Continua depois da publicidade

No terminal rodoviário da cidade, o movimento foi baixo. Somente duas linhas circularam na manhã desta segunda, conforme a prefeitura. A linha Itajaí – Balneário Camboriú, de grande movimentação, continua suspensa já que Itajaí ainda não liberou a circulação de ônibus na cidade.

Uma equipe de saúde está na rodoviária para aferir temperatura e condições gerais de saúde de quem chega na cidade. Segundo a Vigilância Epidemiológica, diante de qualquer sintoma, o passageiro será imediatamente dirigido ao Centro de Acolhimento e Tratamento da Covid-19. Todos os desembarques são pelo Portão C, onde está posionada a equipe de saúde.

A volta das atividades no terminal será gradativa e com medidas restritivas, para garantir o combate e a prevenção ao coronavírus. Veículos de transporte interestadual de passageiros, público ou privado, e serviços de fretamento e turismo seguem suspensos até 2 de agosto.

Continua depois da publicidade