A festa dos 343 anos da cidade terá este ano, além do tradicional corte do bolo, várias atrações ao ar livre na avenida Beira-mar Norte, como aula de dança, yoga, krav maga, ginástica, stand up paddle, caiaque, slackline e skate. Tudo de graça, a partir das 10h.
Continua depois da publicidade
Acompanhe as notícias da Grande Florianópolis
Continua depois da publicidade
Para os pais que quiserem aproveitar as atividades com os seus pequenos haverá também uma brinquedoteca com área baby, tobogã, piscina de bolinhas, futebol de sabão e pula-pula. Durante o dia, o Projeto Tamar irá receber no espaço da Beira-mar aqueles que quiserem conhecer um pouco mais sobre o trabalho realizado por eles.
O bolo desta grande festa será cortado ao meio-dia. A partir das 12h30min, há a festa “Ricaldinho da Ilha” e, às 14h, uma apresentação teatral infantil.
Para os que apreciam os artistas locais, basta ficar atento aos shows que serão realizados no palco da Beira-mar Norte. A Banda do Luiz Meira é a primeira atração, às 15h15min. Em seguida, às 16h45min, é a vez do grupo Expresso Rural. Já o encerramento fica por conta do Dazaranha, às 18h15min.
Continua depois da publicidade
Serviços
Para que todos possam aproveitar o dia, visitando familiares, amigos, ou curtindo a programação especial, haverá ônibus de graça em toda a cidade. A exceção fica por conta, apenas, das linhas executivas.
Como vai funcionar
Para quem não tem cartão: o passageiro terá a catraca liberada, tanto nos terminais quanto ao embarcar fora das estações.
Para quem tem cartão: o usuário deverá passar o cartão normalmente, tanto nos validadores dos terminais quanto dentro dos coletivos, pois o valor não será debitado. É interessante quem possuir o cartão passá-lo nos validadores, uma vez que servirá para dados estatísticos. A Secretaria de Mobilidade Urbana alerta que durante o dia 23 de março, em todas as linhas do transporte coletivo, o pagamento não deverá ser realizado pelos passageiros.
Continua depois da publicidade
Food Trucks
A Beira-mar Norte contará com food trucks durante toda a festividade, espalhados pela orla. Ao todo, serão mais de 30 opções de produtos para serem degustados. A Secretaria Executiva de Serviços Públicos (SESP) ressalta que não serão comercializados produtos de ambulantes no dia, já que a demanda será suprida pelos food trucks. Haverá, ainda, a exposição e comercialização do artesanato local.
Uma ambulância e um ambulatório estarão próximos ao evento, em prontidão para atender qualquer emergência.
A Guarda Municipal de Florianópolis (GMF) fará a orientação do trânsito no dia, sendo que as vias da Beira-mar Norte estarão livres. Não será permitida a entrada apenas nos bolsões da Praça do Sesquicentenário (Casan), até o Trapiche da Beira-mar. Já a segurança será realizada pela Polícia Militar.
Continua depois da publicidade
Programação Beira-mar
10 às 12h
Aula de Dança, Yoga, Krav Magá e Ginástica
10h às 17h
Aula de Stand Up Paddle, Caiaque, Slackline e Pista de Skate
10h às 17h
Brinquedoteca: Área Baby, Tombo Legal, Tobogã Jacaré, Tobogã gigante, Tobogã gigante com queda em piscina de bolinhas, Futebol de Sabão, Castelo Pula Pula Inflável, Guerra de Cotonetes e Centopéia inflável.
10h às 17h
Exposição do Projeto TAMAR
12h
Corte do Bolo
12h30
Festa “Ricaldinho da Ilha”
14h00
Apresentação Teatral Infantil
15h15
Apresentação Musical Regional Banda Luiz Meira
16h45
Apresentação Musical Regional Banda Expresso Rural
18h15
Apresentação Musical Regional Banda Dazaranha
19h45
Encerramento do Evento
Coqueiros
Ao longo do dia 23 o Parque de Coqueiros, das 12h30 às 17 horas, receberá brincadeiras infantis; aferimento de saúde, pressão arterial, glicemia, nutrição; pintura facial; feira de artesanato; apresentação da banda da Polícia Militar e do Canil 22º Batalhão; apresentação de dança; stand up com Dona Bilica; educação infantil para o trânsito; homenagens aos destaques do Continente; algodão doce, pipoca, corte do bolo; apresentação da Velha Guarda da Coloninha; assinatura do processo licitatório que vai transformar o antigo almoxarifado da Casan em centro cultural.