O novo sistema de transporte coletivo de Florianópolis começou muito mal. Intervalos maiores entre a passagem dos ônibus nas paradas, ônibus cada vez mais lotados, muita gente esperando por muito tempo. Na segunda-feira, cheguei às 11h30min no ponto da SC-403, em Ingleses. Até o meio-dia passaram somente dois ônibus. O primeiro lotado e sem pegar passageiros. O outro lotou naquele ponto, pois já havia umas 30 pessoas na parada. Isso me faz pensar que as mudanças anunciadas são somente propaganda. Na prática, parece ser o mudar alguma coisa para que nada mude, ou se mudar é para pior.

Continua depois da publicidade

Antonio Marco Silveira Duarte

Florianópolis

A indústria automobilística nacional terá muito que agradecer ao Consórcio Fênix, que conseguiu piorar o transporte público já tão precário em Florianópolis. Como incentivar o uso de ônibus se as dificuldades para utilizá-lo só aumentam? Eu usava o Executivo Abraão praticamente todos os dias. E estava muito satisfeita com o transporte. De repente, a linha que por mais de 20 anos passava no Bom Abrigo não faz mais esse trajeto. Espera-se uma atitude do poder público municipal para reverter essa situação. Depois não adianta o hipócrita incentivo ao “Dia sem Carro”.

Suzete Antunes

Continua depois da publicidade

Florianópolis

O ideal não seria manter as linhas antigas e acrescentar essas novas, com mais horários? Ou isso seria uma utopia? Afinal, aumentaram o preço da passagem. Tenho carro e utilizava o transporte executivo para ajudar a cidade na mobilidade, mas pelo visto terei que colocar mais um automóvel nas ruas contra a minha vontade.

Fabiano Henrique Souza

Florianópolis

Participe

Para participar da seção Diário do Leitor, envie sua opinião para diariodoleitor@diario.com.br.