Um ônibus foi incendiado durante a noite da última segunda-feira no bairro Adhemar Garcia, na zona Sul de Joinville. A ação ocorreu por volta das 23h30 na rua Jarivatuba. O ataque aparece no relatório da Polícia Militar de Santa Catarina, divulgado na manhã desta terça-feira, como fazendo parte dos atentados no estado, mas a Corporação ainda trata esse tipo de ação com cautela.
Continua depois da publicidade
Dois homens encapuzados e armados entraram no ônibus de transporte coletivo parado na rua, fizeram o motorista descer e colocaram fogo no veículo. Não haviam passageiros dentro do ônibus no momento. O veículo ficou completamente destruído e ninguém foi detido.
Segundo a PM, o caso da última segunda-feira tem as mesmas características dos ataques que ocorreram no estado no final de setembro e durante o mês de outubro: homens armados, ônibus com ocupantes – nesse caso o motorista – e incêndio em todo o veículo, diferentemente do que ocorreu na última quinta-feira na zona Leste em Joinville.
Mesmo assim, a polícia tem tratado com cautela esses casos, já que eles têm sido isolados. Conforme a PM, é necessário que sejam presos os envolvidos para que se tenha certeza dos motivos das ações.
Continua depois da publicidade
– A Secretaria de Segurança Pública não tem informações de que haja determinação para novos atentados no estado – informa a tenente-coronel Claudete Lehmkuhl, chefe de Comunicação da PM de Santa Catarina.
>>> Leia mais notícias sobre segurança
Na madrugada desta terça-feira, por volta das 2h40, uma Kombi e um furgão vazios pegaram fogo na avenida Santos Dumont, próximo à empresa Neogrid. O comando do 8º Batalhão da Polícia Militar de Joinville disse que não há informações de que pessoas tenham colocado fogo nos veículos. Há a possibilidade de ter sido problema mecânico.