O Corpo de Bombeiros de Florianópolis atendeu a um incêndio em um ônibus da empresa Estrela no bairro Monte Cristo na noite desta sexta-feira. A equipe chegou ao local às 19h12min.O fato ocorreu em frente ao edifício Panorama e próximo ao supermercado Big. No sábado, outro veículo do transporte coletivo também foi incendiado próximo do local.
Continua depois da publicidade
Foto: Alvarélio Kurossu, Agência RBS
Conforme a Polícia Militar, um homem armado e usando uma máscara cirúrgica para proteger o rosto entrou no ônibus pela porta da frente e disse para todas as pessoas descerem do coletivo, que seria incendiado. Em seguida, um outro homem entrou pela porta traseira do veículo e jogou um líquido no coletivo, que incendiou logo depois. Os dois fugiram a pé em direção ao edifício Panorama.
O ônibus com cerca de 15 pessoas foi incendiado por volta das 18h30min, na Rua Joaquim Nabuco. Por causa do fogo, moradias ficaram sem luz nas proximidades. Moradores relataram que sentiram um odor forte por causa do incêndio e ouviram uma explosão.
Continua depois da publicidade
Conforme o advogado da empresa Estrela, Ricardo Venzon, esse é o segundo ônibus da empresa incendiado desde novembro, quando foram registrados casos de ônibus incendiado. O prejuízo está estimado entre R$ 150 e 200 mil.
O motorista e o cobrador prestam depoimento na 3ª Delegacia de Polícia, em Capoeiras, desde por volta das 20h30min – antes eles foram em casa para acalmar os familiares, que já sabiam do incêndio por causa de notícias veiculadas. Agentes da Deic estiveram no local para colher mais informações sobre o incêndio.
Foto: Vanilso da Silveira, divulgação