A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou na noite da última terça-feira, 11, uma tentativa de assalto contra um ônibus na BR-101, em Araquari, no Litoral Norte. O ataque aconteceu no km 69 da rodovia e, segundo a polícia, cerca de 10 tiros foram efetuados em direção ao coletivo. O motorista do veículo, um homem ainda não identificado, ficou ferido na cabeça por estilhaços de vidro e foi levado para um hospital. Nada foi roubado pelos assaltantes.

Continua depois da publicidade

Ainda conforme a PRF, o atentado foi provocado por ocupantes de um veículo Chevrolet Astra, de cor prata, que trafegava no sentido Norte, em direção a Curitiba (PR). Apesar das buscas, nenhum suspeito foi localizado.

À PRF, o condutor disse que que não parou o veículo quando ouviu os tiros e estacionou alguns quilômetros depois, próximo de uma mineradora, para pedir ajuda e acionar a polícia. Cerca de 25 passageiros, que saíram do Rio Grande do Sul com destino a São Paulo, precisaram esperar a chegada de outro ônibus para continuar a viagem.

Em entrevista à RBS TV, um representante da empresa Guibor (responsável pelo ônibus), que não quis se identificar, informou que 22 passageiros estavam no coletivo. Outro veículo foi disponibilizado na noite desta terça-feira e eles já estão na cidade de São Paulo.

Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia em Joinville. Entretanto, a investigação deverá ser feita pela Polícia Civil de Araquari.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias:

Motorista morre após atropelar boi na BR-101, em Palhoça

Homem morre em acidente na BR-101 em Garuva, região Norte de SC