Um ônibus desgovernado causando acidentes que envolveram pelo menos 15 veículos na Serra da BR-376 — rodovia que liga Santa Catarina ao Paraná. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o coletivo fazia a linha São Paulo/SP para Buenos Aires, na Argentina, e no quilômetro 667, no sentido Sul, ficou sem freios.

Continua depois da publicidade

Ainda conforme a PRF, o acidente aconteceu por volta das 6 horas. O motorista do ônibus trafegou por nove quilômetros à frente, colidiu em pelo menos outros 15 veículos até conseguir parar. Dentro do coletivo, estavam 21 passageiros que não se feriram.

A série de batidas começou no quilômetro 667. O ônibus colidiu com um Renault Sandero, que acabou batendo em um Chevrolet Onix. O coletivo andou por mais um quilômetro até colidir na traseira de um Gol.

No carro, com placas de Curitiba (PR), estava uma mulher de 45 anos que teve ferimentos leves e foi levada para o pronto-atendimento de Garuva.

Mais a frente, no quilômetro 671, o ônibus bateu contra um Prisma e formou um engavetamento. O carro bateu em mais um veículo, uma carreta e um semireboque.

Continua depois da publicidade

Um quilômetro depois, o coletivo bateu contra um Jeep e deixou quatro pessoas feridas. Entre elas, estavam três mulheres de 19 anos e um homem. Todos foram levados para o PA de Garuva.

No quilômetro 676, o ônibus ainda bateu contra um Gol, um Hyundai, uma camionete Strada, um Megane, um Toyota e um Fiat Palio.

Ao todo, foram cinco pessoas feridas e 12 carros envolvidos nos acidentes, além de duas camionetes e um caminhão.

Além disso, no congestionamento causado pela primeira colisão do ônibus no quilômetro 667, outro acidente aconteceu envolvendo dois ônibus e quatro carros. Um dos coletivos bateu nos veículos, que acabaram colidindo contra um outro ônibus. Ninguém ficou ferido.

Continua depois da publicidade