Um acidente na rua Capitão Euclides de Castro deixou pelo menos três quadras do Bairro de Coqueiros, na região continental de Florianópolis, sem energia na noite desta quarta-feira. Um ônibus da empresa Estrela, que fazia a linha 0664 (Itaguaçu) colidiu contra um poste por volta das 21h30min, derrubando-o em cima de um Gol estacionado na calçada.

Continua depois da publicidade

Um transformador explodiu com o acidente, causando um estrondo que assustou moradores da região. Como vazou bastante combustível, a possibilidade de um incêndio fez com que os bombeiros precisassem despejar serragem na via.

Uma loja de motos quase foi atingida, e por volta das 23h30min, técnicos ainda tentavam retirar o poste de cima do carro com cuidado, para não causar ainda mais danos no veículo. O Parque de Coqueiros também ficou completamente às escuras.

Diego Cury Zanotto, funcionário de uma academia próxima ao local onde o acidente aconteceu, conta que clientes se preocuparam muito ao ouvir a explosão.

Continua depois da publicidade

– O carro que ficou embaixo do poste é de uma cliente da academia. Ela entrou em desespero quando viu a cena.

(Foto: Cristiano Estrela/Agência RBS)

Foto: Cristiano Estrela/Agência RBS

Uma revendedora de motos localizada bem em frente ao local do acidente também quase foi atingida. Foi necessário chamar um guindaste para tirar o carro de baixo do poste, que ficou prensado entre o carro e o ônibus, sem atingir a vitrine da revendedora. Enquanto os técnicos trabalhavam, o proprietário da loja correu para o segundo andar e retirou uma moto avaliada em mais de R$ 100 mil que ainda estava “na mira” do poste.

Apesar do susto, não há registro de feridos no acidente. Ao total, 43 unidades consumidoras (casas, lojas, indústrias) ficaram sem energia entre 21h44min de quarta-feira e 6h08min desta quinta-feira. A batida queimou o transformador e todas as cruzetas e condutores se romperam.

Continua depois da publicidade

A Celesc precisou trocar o poste de 11 metros de comprimento e todos os condutores. Para isso, foram necessárias três equipes da empresa: uma viatura simples – que chegou ainda durante a noite -, a equipe de emergência pesada – que é responsável pela troca do transformador -, e uma segunda viatura simples – que foi para o local no início desta quinta para que os serviços fossem realizados antes do horário de maior movimento.

A Estrela destinou uma equipe composta por integrantes internos e externos para fazer a perícia e apurar as causas do acidente. Até as 10h30min, o relatório ainda não havia sido encaminhado para o Setor de Sinistros, segundo funcionários da empresa.

:: VÍDEO: Images aéreas do bairro Coqueiros às escuras

Acompanhe ação de monitoramento do helicóptero Águia da PM