Os ônibus de Joinville voltaram a oferecer a opção de venda de passagem embarcada, que havia sido suspensa anteriormente por causa da pandemia. Nesta modalidade, o usuário adquire o bilhete diretamente com o motorista, sem a necessidade de compra antecipada.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Segundo a prefeitura, a volta da venda embarcada acontece após um acordo entre o município e as empresas concessárias do transporte coletivo para facilitar a utilização dos ônibus pelos usuários.
O bilhete antecipado custa R$ 4,75 e o embarcado R$ 4,90. Os ônibus permanecem operando com a capacidade reduzida, de acordo com a Matriz de Risco. A utilização de máscara também continua obrigatória.
Outra mudança é com relação ao horário de funcionamento das bilheterias, que permanecerão abertas até o final da circulação dos ônibus, tanto em dias úteis como aos sábados. Desta forma, o usuário tem opção de mais tempo para adquirir o ticket.
Continua depois da publicidade
As medidas de higiene e limpeza no transporte coletivo seguem mantidas. Os veículos, terminais, estações e bilheterias mantêm álcool em gel 70% à disposição de usuários e colaboradores.
Os ambientes de prestação de serviço são higienizados diariamente com produtos próprios para esta finalidade, incluindo desinfecção com álcool 70% de maçanetas e corrimãos.
Para informações sobre o horário e as linhas em operação, basta acessar onibus.info ou entrar em contato pelo 0800 608 1300.
Leia também:
Vacinação contra a Covid está acima da média estadual em cinco cidades do Norte de SC; veja a lista
Continua depois da publicidade
Atrás do calendário: por que Joinville volta a pedir remessa extra da vacinas contra Covid