Os ônibus de Joinville poderão circular com uma ocupação máxima permitida maior a partir desta terça-feira (6). Uma portaria publicada pela prefeitura autoriza que os veículos do transporte coletivo circulem com até 50% da capacidade total durante a pandemia do coronavírus.
Continua depois da publicidade
Desde o retorno dos ônibus em 1º de setembro, a lotação máxima era de 40% do total. Apesar da mudança para 50%, continua valendo a obrigatoriedade do uso de máscaras e a permissão do embarque de idosos. No entanto, o município não recomenda o uso por idosos e pessoas integrantes dos grupos de risco, com exceção para casos de extrema necessidade.
Outra mudança prevista na portaria publicada pela prefeitura é a liberação para circulação dos veículos do transporte intermunicipal, que estava suspensa. Com isso, os ônibus poderão voltar a realizar o embarque e desembarque na rodoviária de Joinville.
> Joinville realiza pagamento de R$ 1,68 milhão a empresas de ônibus
Continua depois da publicidade
Nesta terça-feira, o município também publica um decreto que prevê mudanças nas medidas restritivas. Entre elas, está a liberação para que salões de festas, bailes, bufê, casas de músicas, boates e danceterias possam atuar no comércio de alimentação e bebidas com consumo no local.
> Volta às aulas presenciais em Joinville já tem data definida