O transporte coletivo vai funcionar com passe livre neste domingo (2), quando ocorre o primeiro turno das eleições. Essa é a primeira vez que esse tipo de medida ocorre na Capital, segundo a prefeitura. O horário, no entanto, segue com quadro de fim de semana. Ônibus extra devem circular caso haja demanda.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
A prefeitura justifica que a ação é para assegurar que todo cidadão de Florianópolis possa exercer o direito ao voto..
—Já temos esse benefício aos usuários do transporte coletivo no último domingo do mês, por isso, nada mais justo que antecipar para o dia 02. O objetivo é que ninguém deixe de comparecer no dia das eleições, exercendo a sua cidadania — disse o prefeito Topazio Neto em nota enviada à imprensa.
Na quarta-feira (28), a prefeitura anunciou apenas que mais ônibus circulariam caso houvesse demanda. A mudança ocorre em meio a polêmica sobre o passe livre em Porto Alegre.
Continua depois da publicidade
Na Capital gaúcha, a prefeitura voltou atrás e anunciou ônibus de graça após manifestações contrárias à mudança no serviço, que tradicionalmente era gratuito no dia da eleição.
Outros serviços também vão funcionar em Florianópolis no dia da eleição. É o caso do restaurante Popular que vai funcionar normalmente. A Guarda Municipal também vai atuar de forma normal.
Saiba tudo sobre as eleições 2022
Leia também
Pode beber em Santa Catarina no dia das Eleições 2022? Entenda a decisão
Cola eleitoral nas Eleições 2022: imprima e preencha
Busca por votos na rua se intensifica em SC a poucos dias da eleição