Conforme anunciado na semana passada, a partir desta quarta-feira (16) os ônibus do transporte coletivo de Blumenau circulam em quatro janelas de horários: entre 4h e 8h, 11h30min e 14h30min, 16h30min e 19h30min, e 21h30min e 22h40min.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para ver os novos horários das linhas.

> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp. É só clicar aqui.

Além disso, os veículos voltarão funcionar aos sábados. Serão duas janelas: das 7h às 9h30min e das 11h às 13h30min. Até o fechamento deste texto os horários não haviam sido divulgados pela Blumob, responsável pelo serviço na cidade. Porém, de acordo com o diretor da empresa, Maurício Garotti, a atualização deve acontecer nas próximas horas.

Garotti também comentou, ao participar da transmissão ao vivo da prefeitura nesta terça-feira (15), que a empresa avalia iniciar a operação mais cedo aos sábados, a partir do dia 26, para atender os trabalhadores de indústrias. A mudança ainda não foi confirmada.

Segundo a análise feita pela empresa concessionária (Blumob) e Seterb, os horários escolhidos são quando há mais demandas. Desde que o serviço foi retomado, em 25 de agosto, o número máximo de usuários não chegou a 20% do que era observado antes da pandemia do coronavírus.

Continua depois da publicidade

O serviço ficou interrompido de 18 de março até 14 de junho. Semanas depois da retomada, dispararam os números de casos, internações e mortes por Covid-19 em Blumenau. A partir de 14 de julho, os veículos foram obrigados a parar novamente, agora por 40 dias.

Coronavírus em Blumenau

Conforme dados atualizados pela prefeitura nesta terça, 12.437 moradores se infectaram até o momento. São 306 pessoas em tratamento ou isolamento. Nas UTIs a ocupação é de 21%, com 20 internados. Nas enfermarias há 22 pacientes (12%). Até o final da tarde desta terça, 145 mortes foram confirmadas no município devido às complicações da Covid-19.