Oficiais de justiça e Polícia Militar apreendem nesta sexta-feira ônibus da empresa Nossa Senhora da Glória, em Blumenau. Os carros estão sendo removidos dos terminais pois teriam sido vendidos de forma irregular à Glória. No mínimo sete ônibus com placas de Mauá (SP) foram alvos da ação no Terminal do Aterro. De acordo com o advogado do banco credor, cerca de 30 veículos serão recolhidos.

Continua depois da publicidade

Os bens foram retomados pois teriam sido vendidos no ano passado à Glória de forma ilegal, de acordo com o advogado Alessandro Sacramento, que defende o banco. Os bens foram adquiridos através de financiamento, portanto não poderiam ser vendidos.

– O repasse à Glória foi feito de forma fraudulenta. A Justiça expediu uma liminar e o mandado está sendo cumprido para a retomada dos bens – disse o advogado.

Segundo Sacramento, um acordo feito anteriormente na Justiça entre Leblon e Glória não teria sido cumprido, o que gerou a ação para a retomada dos bens.

Em entrevista na manhã desta sexta-feira, o presidente do Seterb, Carlos Lange, garantiu que está ciente da situação, mas como o fato ainda é recente, não foi possível definir a estratégia que será adotada.

Continua depois da publicidade