Um ônibus de turismo foi escoltado para deixar Florianópolis, na madrugada desta quarta-feira (25), após não obedecer a ordem de parada na barreira montada na ponte Pedro Ivo Campos, na entrada da Ilha, para impedir a entrada deste tipo de veículo. A medida é para combater a propagação do novo coronavírus na cidade.
Continua depois da publicidade
> Em site especial, saiba tudo sobre o novo coronavírus
A abordagem da Guarda Municipal aconteceu na Rua Padre Roma, no Centro da cidade, por volta de 1h30. Segundo relato aos agentes, o motorista alegou que não sabia da proibição da entrada de ônibus e vans de fora na Ilha de Santa Catarina. Dentro do veículo, que saiu de Chapecó, estavam 13 turistas americanos, que iriam se hospedar na Capital.
Após a abordagem, o ônibus foi notificado e escoltado até a saída da cidade. Nas primeiras horas da restrição na entrada determinada pela prefeitura na última quinta-feira (19), 38 ônibus e vans foram barrados na entrada da Ilha, em Florianópolis. Naquele dia, todos vinham de outros países, como Argentina, Paraguai e Uruguai. A determinação não afeta motos e carros de passeio.
Veja o ônibus com turistas americanos sendo escoltado na ponte, para sair de Florianópolis:
Continua depois da publicidade
#TrânsitoCBNDIário Ônibus com turistas é escoltado pelo Guarda Municipal de Florianópolis até a saída da cidade. O motorista furou a barreira montada para impedir a entrada deste tipo de veículo, na madrugada desta quarta-feira (25). (Vídeo: GMF) pic.twitter.com/Vz6e8hlRfb
— CBN Diário (@CBNDiario) March 25, 2020