A linha Ponte Viva, que circula na região central e no Continente, agora conta com uma tecnologia antiviral para combater o coronavírus. O produto desenvolvido por duas empresas neutraliza o Sars-Cov-2, o causador da covid-19.
Continua depois da publicidade
Gabriel Nunes, diretor da TNS Nanotecnologia, explicou no Notícia na Manhã desta segunda-feira como funciona essa nova opção para combater o coronavírus.
– A prefeitura recebeu dois ônibus recobertos com essa tecnologia para que eles conhecessem para poder discutir se essa linha será ampliada para outros ônibus – disse, com os produtos sendo aplicados nos bancos, janelas, pegadores e no filtro do ar condicionado.
> Ônibus terão mais 207 horários e voltam a circular aos domingos em Florianópolis
O produto antiviral é colocado no momento em que o veículo sai da garagem e faz parte da estrutura dos ônibus. De acordo com Gabriel Nunes, o tempo para que o espaço esteja novamente pronto para proteger é pequeno.
Continua depois da publicidade
– Nós precisamos de uma janela de aproximadamente 30 segundos, comprovado por normas reconhecidas dentro e fora do Brasil, esse vírus que uma vez esteja na superfície ele é inativado.