Um ônibus de turismo com 55 passageiros que vinha de Belém, no Pará, até Florianópolis pegou fogo na madrugada deste domingo (9). A ocorrência foi registrada no quilômetro 517 da BR-376, em Ponta Grossa, no Paraná, por volta das 2h30min. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ninguém se feriu.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
De acordo com a PRF, o ônibus queimou totalmente após apresentar um foco de incêndio no compartimento do motor. Antes do veículo ser tomado pelas chamas, o motorista conseguiu estacionar no acostamento da rodovia e todos os ocupantes saíram ilesos.
No entanto, Denize Silva, uma das passageiras do ônibus, contou em depoimento publicado nas redes sociais que o veículo apresentou problemas durante todo o trajeto. Segundo ela, mesmo com reclamações e pedidos para trocar de transporte, os problemas eram reparados e a viagem continuava.
— A tragédia poderia ser pior… mas graças a meu bom Deus não permitiu! Por imprudência da empresa, do dono do ônibus q tinha conhecimento da situação… Estava acompanhando a viagem… E já tinha recebido alerta de um dos mecânicos que esse ônibus não era seguro para viajarmos… No entanto não devolveram nosso dinheiro para que pudéssemos pegar outro transporte! — contou Denize.
Continua depois da publicidade
Os passageiros estavam viajando desde terça-feira (4) da Capital do Pará para Santa Catarina, e perderam todas as bagagens no incêndio. Na postagem, Denize conta que os passageiros iriam até a delegacia reivindicar os prejuízos.
— Todos nós tentando se salvar… Graças a Deus não saiu ninguém ferido… Mas todos nós perdemos bagagens… Objetos, documentos pessoais… — lamentou.
A passageira gravou um vídeo logo após sair do veículo.
A reportagem entrou em contato com a empresa de turismo, mas não obteve resposta até a publicação da matéria.
Leia também
Onda de calor intenso atinge SC e temperaturas podem chegar aos 40°C
Governo federal deixa de pagar por leitos de UTI Covid em SC em meio a alta de casos
Bairro de Florianópolis sobe limite de prédios de 2 para 16 andares com mudança no Plano Diretor