Os ônibus do transporte coletivo vão operar com restrições até domingo devido aos atentados que começaram no dia 27 de setembro em todo o Estado. Em reunião ontem à tarde entre Seterb, Secretaria de Defesa do Cidadão, Polícia Militar, Sindicato dos Trabalhores do Transporte Coletivo e Consórcio Siga, foi decidido que depois das 20h algumas linhas continuarão sendo agrupadas. Os seis terminais funcionarão até as 22h40min, último horário em que sairão as linhas. O sistema se encerra às 23h e retorna a partir das 3h30min.
Continua depois da publicidade
Os horários especiais de ônibus para Oktoberfest estão suspensos, com funcionamento apenas da linha seletiva Inter Hotéis. Hoje e segunda-feira haverá linhas troncais no terminal da Proeb a partir das 3h, transportando os usuários aos terminais dos bairros. Na sexta e no sábado, como o transporte coletivo inicia às 3h30min, não serão disponibilizadas linhas troncais antes destes horários. O motivo é o término da festa, às 5h.
Os ônibus que circulam durante a madrugada receberão escoltas da Polícia Militar, segundo o diretor de Transportes do Seterb, Lairto Leite:
– A Polícia Militar vai ter viaturas em todos os terminais. Os nossos fiscais irão definir quais linhas terão escolta, conforme a necessidade.
Segunda-feira, será feita nova reunião para avaliar as ações e definir as próximas medidas.
Continua depois da publicidade
Linhas com alterações
Operam com restrições a partir das 21h
101 – Fidélis (não vai ao Morro da Laguna)
123 – Itoupavazinha (não vai ao Loteamento América do Sol)
308 – Bernardo Reiter (não vai à rua Matias Bornhofen)
508 – República Argentina (não vai à capela)
601 – Fortaleza (não vai às ruas Teodoro Klein, Teodoro Passold e Loteamento Piske)
705 – Ponte Salto (não vai à Vila Bromberg)
Não operam a partir das 21h
312 – Hermann Barthel
504 – Araranguá
505 – Itapuí
506 – Pastor Oswald Hesse
510 – Oscar Buerger
707 – Concórdia
708 – Coripós
709 – Boa Vista
Linhas suspensas
306 – Bruno Ruediger
311 – Morro Dona Edith
503 – Pedro Krauss
511 – Santa Fé