Em reunião na tarde desta segunda-feira entre trabalhadores e empresas do transporte coletivo e prefeitura de Florianópolis, ficou determinado que haverá ônibus até as 18h30min. Nesta quarta-feira, o transporte começará a funcionar às 6h e às 14h terá uma nova reunião para discutir se haverá alterações nos horários.
Continua depois da publicidade
Após o novo ataque a um ônibus na Tapera, em Florianópolis, na manhã desta terça-feira, o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Urbano ( Sintraturb) emitiu um comunicado informando que irão paralisar o serviço após as 18h30min de hoje até as 6h15mim de quarta-feira.
Segundo a prefeitura, a PM mostrou o plano de segurança para escolta dos ônibus para que os coletivos operassem até 22h pelo menos, no entanto, foi mantida a decisão dos trabalhadores de que o transporte fosse encerrado até as 18h30min.
Em nota, a prefeitura afirmou que “lamenta a decisão e informa que vai prosseguir negociando para que o sistema volte à normalidade o mais rápido possível”.
Continua depois da publicidade
O Sintraturb postou em sua página no facebook um vídeo com o secretário de comunicação Deonísio Linder reiterando a posição do sindicato que não haverá ônibus após às 18h30min.
::: Novos ataques são registrados a ônibus e bases da polícia em Santa Catarina
::: Agente penitenciário aposentado é morto a tiros em Criciúma, Sul de SC
::: Segundo suspeito de atirar contra base da polícia é preso no mangue