Pelo menos seis pessoas morreram quando um ônibus caiu de um viaduto em Itaguaí, a 70 quilômetros ao sul do Rio de Janeiro, na Baixada Fluminense, por volta das 18h desta quarta-feira. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros e da prefeitura da cidade, cerca de 30 pessoas ficaram feridas.
Continua depois da publicidade
O viaduto, que fica a cerca de 20 metros do chão, é uma extensão da Avenida Prefeito Isoldackson Cruz Brito e passa por cima de uma estrada de ferro. O veículo, que atendia uma linha municipal e seguia até o bairro Mazomba, quebrou a mureta que delimita o viaduto e caiu sobre uma igreja, que estava vazia.
Até às 20h, não havia informações sobre a causa do acidente, que não envolveu nenhum outro veículo. Os feridos foram encaminhados aos hospitais municipais São Francisco Xavier, em Itaguaí, e Pedro II, em Santa Cruz, na zona oeste do Rio. Inicialmente, havia sido divulgado que o número de mortos era sete, mas a informação foi corrigida pela prefeitura de Itaguaí ao longo da noite.
Em 2 de abril, um acidente parecido deixou nove mortos no viaduto Brigadeiro Trompowski, próximo à Ilha do Governador, na zona norte do Rio. O motorista do ônibus, André Luiz da Silva, e o estudante Rodrigo dos Santos Freire brigaram dentro do veículo, provocando o acidente, segundo a polícia. Eles foram indiciados.
Continua depois da publicidade