O advogado da empresa União, Albryn Luciano de Souza, garantiu que o ônibus envolvido no acidente do Morro da Igreja saiu devidamente checado para a viagem. Ele transportava 35 alunos de Florianópolis, que faziam um passeio escolar.

Continua depois da publicidade

– O depoimento do PM foi, no mínimo, leviano quando afirmou que a causa do acidente foi falha mecânica já que ele não tem como afirmar e nem apurar isso com exatidão.

Souza garantiu que todos os veículos, antes de seguirem viagem, são vistoriados na oficina mecânica na matriz da empresa, que fica em Araranguá, no Sul do Estado.

Além disso, o advogado informou que a União está prestando todo o atendimento necessário para os passageiros. Sobre o acidente, Souza disse que a empresa irá se pronunciar na segunda-feira.

Continua depois da publicidade

Roseli Vieira, guia de turismo de Urubici e dona de uma agência de turismo, morreu, depois que o ônibus caiu em uma ribanceira. Os estudantes e os quatro professores que estavam acompanhando passam bem. Um outro homem, que não teve a identidade confirmada, teve fraturas expostas.