A alegria das crianças foi contagiante na tarde deste sábado no ginásio de esportes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Joinville. Quase 50 bolsistas do projeto Resgate, entre seis e 12 anos, participaram da festa Natal no Reino da Bondade, organizada pela ONG Sonhar Acordado, com o apoio do Diretório Acadêmico Nove de Março (Danma).
Continua depois da publicidade
Leia as últimas notícias sobre Joinville e região no AN.com.br
As crianças foram buscadas por um ônibus e brincaram durante toda a tarde com bolas, cama elástica, pebolim, escorregador, pinturas de guache e outras atividades, além de se alimentarem gratuitamente. Um Papai Noel também participou da festa, entregando presentes para os pequenos, com um kit escolar para cada um.
– O nosso objetivo é formar jovens que formem crianças, trazendo valores como bondade, gratidão e respeito. Então, o projeto Resgate se encaixou muito bem no evento porque a gente tenta trazer esses valores que também já estão embutidos no trabalho deles – explica Ana Letícia Pereira, uma das organizadoras do Natal no Reino da Bondade.
Para realizar o evento, a ONG contou com muitas doações e 36 voluntários, que trabalharam como monitores das crianças durante as brincadeiras. A auxiliar administrativa Gabrielly Maria Roncaglio, 18 anos, foi uma delas. Ela já havia participado de eventos sociais anteriormente, mas apenas com idosos. Segundo ela, trabalhar com os pequenos a deixou muito feliz porque nada é melhor do que ver a alegria das crianças.
Continua depois da publicidade
O sentimento também foi compartilhado pela auxiliar de limpeza Cleci Aparecida Bittencourt, 43 anos, que acompanhava o filho Ruan, de 8 anos, com um sorriso orgulhoso da arquibancada do ginásio. Eles são moradores do bairro Paranaguamirim e vizinhos do projeto Resgate, que oferece bolsa para o menino estudar em uma escola particular, além de ajudar com a mensalidade e o transporte. Segundo ela, eventos como a festa organizada pela ONG Sonhar Acordado são muito bons para as crianças, que adoram brincar e correr.
– É uma oportunidade dele se relacionar com outras crianças e ter mais conhecimento. Eu, como mãe, agradeço a oportunidade porque os meus dois outros filhos não tiveram isso tudo – explica.
Sobre a ONG:
A ONG Sonhar Acordado é uma organização internacional, sem fins lucrativos, que nasceu em 1996 em Monterrey, no México. Presente no Brasil desde 2001, ela atua junto a instituições, casas-lares, casas de apoio e hospitais, buscando transformar a vida de crianças carentes. A ONG é formada por um grupo de jovens voluntários, estudantes e profissionais das mais diversas áreas.