Pensando em ajudar prioritariamente crianças e adolescentes que vivem em comunidades empobrecidas e em situação de vulnerabilidade, a ONG Visão Mundial começou na sexta (27) a distribuição de cestas básicas, kits de higiene e materiais educativos para instruir sobre os cuidados necessários na prevenção. Também constam nos kits, materiais que incentivam a interação com as crianças e promovem a ternura em tempos de isolamento social. A ação foi batizada de Juntos Pelas Crianças Contra o Covid-19.
Continua depois da publicidade
A Visão Mundial também fechou parceria com empresas para ajudar famílias mais vulneráveis contra a Covid-19. Resultado desta parceria, o fundador e CEO da XP Inc, Guilherme Benchimol, divulgou um investimento de R$ 25 milhões em cestas básicas, destinadas a famílias que tiveram seu sustento impactado por medidas de quarentena e afastamento social.
Já a AME Digital, uma plataforma de pagamento digital e cashback do grupo B2W, vai conceder 50% de dinheiro de volta para quem fizer doações a entidades usando a plataforma, com o limite máximo de R$ 15 de cashback. Os valores serão destinados a ações emergenciais, compra de cestas básicas e atendimento preventivo.
Outra ação de grande impacto da Visão Mundial é a destinação de 24 milhões de dólares à América Latina e Caribe para evitar o contágio e garantir o bem-estar físico e emocional das crianças mais vulneráveis, principalmente refugiados, migrantes e pessoas que vivem em comunidades com altos índices de pobreza, informou o organização não-governamental e humanitária. A resposta global da ONG à emergência de saúde chegará a 15 países da região.
A Visão Mundial é uma organização cristã de desenvolvimento e resposta às situações de emergência. Está no Brasil desde 1975 atuando através de programas e projetos nas áreas de proteção, educação, advocacy e emergência, priorizando crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidades diversas.
Continua depois da publicidade
