Rodeio foi colonizada por imigrantes oriundos do Norte da Itália. É muito comum ainda encontrar famílias que falam o dialeto da terra de origem entre elas. Nas comunidades ainda hoje os moradores jogam sempre com muita alegria e falando alto o truco, a briscola e a mora.
Continua depois da publicidade
O rodeense é um povo acolhedor, gosta de falar com os turistas e principalmente o mais idosos gostam de contar como era a vida antigamente. Rodeio ainda tem várias atrações turísticas como o Parque Pietro Vota, conhecido como a Cascata do Salto, construções antigas dos primeiros imigrantes, a Estrada dos Anjos, conhecido como “El Picol Paradis”, lindas igrejas como a matriz e a igreja do Bairro Rodeio 50. E podemos nos orgulhar da Vinícola San Michele, onde os visitantes podem conhecer o processo de elaboração de vinho e aperfeiçoar o conhecimento na degustação de vinhos finos.
Em Rodeio, uma cidade maravilhosa, todos os moradores ainda conhecem todos. E junto com vizinhos e amigos ainda há tempo para as conversas tranquilas para lembrar os lindos momentos da infância e as inesquecíveis partidas de futebol nos campos improvisados. Somos privilegiados pela natureza que convive conosco, o cantar dos pássaros quando acordamos.
Paulo Roberto Weiss
prefeito
Continua depois da publicidade
– Tem ínúmeras belezas naturais, um enorme potencial turístico e espaço para o desenvolvimento.
SAIBA MAIS
População: 11.004 habitantes
Localização: Vale do Itajaí, a 187 km de Florianópolis
Área: 128,14 quilômetros quadrados
Características: conta com várias indústrias têxteis
Atrativos: turismo ecológico, turismo rural e festas típicas
Curiosidades: a cidade recebeu esse nome porque, após a guerra, os desbravadores perceberam que só andavam em círculo. Também é conhecida como Vale dos Trentinos