A boneca que originou a lenda de Annabelle e inspirou os três filmes da Warner está trancada dentro de uma caixa de vidro, em um museu nos Estados Unidos (EUA), há 50 anos, segundo informações do g1. A versão utilizada nos filmes foi totalmente perdida devido a um incêndio que ocorreu no fim da madrugada desta terça-feira (9), na Casa Warner do Rio de Janeiro.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total no Google Notícias

A história da boneca

A versão mais conhecida da história que inspirou os filmes é de que a boneca era um brinquedo chamado Raggedy Ann. Ela tinha uma aparência que remetia personagens infantis, diferentemente da que aparece nos filmes.

A boneca pertencia a uma estudante de enfermagem, que relatou ter encontrado a boneca diversas vezes em locais diferentes de onde a havia deixado. A moça resolveu entregá-la ao casal Lorraine e Ed Warren, especialistas em casos paranormais nos EUA, após ela supostamente ter tentado atacar um amigo da estudante.

O casal também já inspirou filmes e séries, além de fazer aparições nas produções que citavam a boneca. Os dois já deram entrevistas afirmando que a boneca estaria incorporando uma entidade do mal e procurava um hospedeiro humano. Por isso, eles a isolaram.

Continua depois da publicidade

Anabelle também é citada em filmes como “Invocação do Mal”, aclamados pelo público e pela mídia.

Incêndio no Rio comentado pelos internautas

O incêndio na Zona Norte do Rio gerou diversos comentários nas redes sociais pela ironia da boneca, que costumava queimar coisas, ter “morrido” no incêndio.

“Os americanos tentaram matar essa boneca 3 vezes. Bastou ela vir ao Rio de Janeiro, uma única vez…”, escreveu um internauta no X (antigo Twitter). Outro usuário, também no X, publicou: “Annabelle veio morrer logo em Del Castilho, cara…”. Em resposta a ele, outro brincou: “O que Annabelle vai assombrar esse bairro só de raiva vai render uns três filmes”.

Outra internauta escreveu: “Annabelle, se veio achando que ia assombrar alguém, só faltou ser informada de que o Brasil não é pra amadores, querida”.

Continua depois da publicidade

Veja fotos da boneca original

*Sob supervisão de Raquel Vieira

Leia também

Quem são os pescadores desaparecidos no mar em SC: “Sabiam o que estavam fazendo”

Caminhada em praia de Florianópolis termina com encontro de rede recheada de peixes