A capitã da Seleção Brasileira de vôlei, Gabi Guimarães, se apresentou na última terça-feira (17) ao atual clube Imoco Vôlei de Conegliano, na Itália. Com o fim da temporada de seleções, a atleta se prepara para a de clubes.

Continua depois da publicidade

Capitã da Seleção Brasileira no Mundial de Vôlei 2025

Gabi não foi a única a voltar do descanso pós Mundial de Vôlei. Além dela, outras jogadoras do Brasil também já começaram os preparos para os confrontos entre clubes. O Sesc Flamengo e Fluminense, por exemplo, são times brasileiros que já estão com suas jogadoras em ação.

Onde assistir aos jogos de Gabi Guimarães pelo seu clube

As Panteras, jogadoras do Imoco Vôlei Conegliano, jogarão a Série A1 da Liga Italiana de Vôlei Feminino (LVF) de 6 de outubro de 2025 até 21 de fevereiro de 2026, em Busto Arsizio, na Itália. O campeonato tem transmissão ao vivo e com imagens pelo streaming VBTV, da Volleyball World.

Ainda em setembro, a equipe italiana jogará em dois torneios de preparação para a LVF 2025/26. Os primeiros confrontos acontecerão neste sábado (20) e domingo (21), pelo 1º Torneio da Cidade de Pordenone, em Friuli.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Continua depois da publicidade

Saiba quando a Seleção Brasileira feminina de vôlei volta a jogar

Já no próximo final de semana, nos dias 27 e 28 de setembro, será realizado o Torneio Courmayueur, em Vale de Aosta, na Itália. Neste, Gabi Guimarães transmiritá as partidas ao vivo pelo seu canal no Youtube. Os jogos são amistosos.

Além de Gabi, também se apresentaram ao clube Imoco as atletas Monica De Gennaro e Sarah Fahr, campeãs mundiais pela Itália. Após a temporada de Seleções, as três atletas iniciaram, na tarde de terça (17), a primeira sessão de treinamento no Palaverde, arena esportiva de Villorba, na Itália.

O time ainda contará em sua temporada de clubes, além da Liga A1, com outras quatro competições. A Liga dos Campeões de Vôlei, que deve começar em outubro e dura cerca de oito meses. O Campeonato Mundial de Clubes, em dezembro e que contará com equipes brasileiras. A Copa da Itália e a Supercopa da Itália, sem previsão de data.

Continua depois da publicidade

Veja também: Conversa Pré-temporada com Gabi Guimarães

*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão