Bolívia e Brasil duelam nesta terça-feira (9), às 20h30min (de Brasília), pela última rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O palco do duelo será o Estádio Municipal de El Alto, em El Alto, Bolívia, que é o segundo mais alto do planeta, com mais de 4 mil metros de altitude.

Continua depois da publicidade

Palco de Bolívia x Brasil: Estádio Municipal de El Alto

O Brasil, já classificado para a Copa do Mundo, é o segundo colocado nas Eliminatórias. No entanto, não tem mais chance de alcançar a Argentina, que lidera a competição. A Seleção Brasileira tenta manter a invencibilidade sob o comando de Carlo Ancelotti e evitar o que seria a pior campanha do Brasil na história da competição.

Já a seleção boliviana ainda sonha com uma vaga no Mundial. A “La Verde” está no oitavo lugar e, para ir à repescagem, precisa ganhar do Brasil e torcer para que a Venezuela não vença a Colômbia.

Onde assistir ao vivo: Bolívia x Brasil pelas Eliminatórias da Copa

O jogo entre Bolívia e Brasil terá transmissão na TV Globo, com narração de Luis Roberto e comentários de Roger Flores e Júnio. Já o sportv transmite com narração de Luiz Carlos Júnior e comentários de Eric Faria e Paulo Nunes. Na ge tv, a partida terá narração de Jorge Iggor e comentários de Bruno Formiga e Luana Maluf. Além disso, é possível acompanhar todas as emoções pelo tempo real do ge, na CBN Rio e CBN RJ.

  • Data: Terça-feira, 9 de setembro de 2025;
  • Horário: 20h30min (de Brasília);
  • Local: Estádio Municipal de El Alto, na Bolívia;
  • Onde assistir ao vivo: TV Globo, sportv e ge tv, no YouTube (Verificar disponibilidade com seu serviço de streaming e/ou sua operadora de TV por assinatura).

Continua depois da publicidade

VOTE: Qual será o resultado de Bolívia x Brasil pelas Eliminatórias

Opa! Não conseguimos encontrar o seu formulário.

Prováveis escalações

Segundo informações do ge, os bolivianos preparam mudanças na escalação em relação à derrota por 3 a 0 para a Colômbia. Uma delas deve ser a entrada de Miguelito (do América-MG) na ponta direita, abrindo espaço para a entrada de um centroavante. Monteiro e Algarañaz disputam a vaga no comando de ataque.

Já a Seleção Brasileira deve mudar praticamente todo o time em relação ao jogo contra o Chile. Ancelotti preparou oito mudanças na escalação. Um dos três mantidos na equipe foi o lateral-direito Wesley, mas ele sentiu incômodo muscular no treino da última segunda e pode começar no banco. Os outros que seguiram como titulares foram o goleiro Alisson e o meio-campista Bruno Guimarães.

O italiano Ancelotti quer o Brasil valorizando mais a posse de bola e não pressionando tanto a saída de bola adversária a fim de evitar desgaste físico na altitude.

  • Bolívia: Carlos Lampe Diego Medina, Luis Haquin, Efraín Morales e Roberto Fernández; Cuéllar, Robson Matheus, Miguelito, Villarroel e Melgar; Monteiro (Algarañaz). Técnico: Óscar Villegas.
  • Brasil: Alisson, Vitinho (Wesley), Fabrício Bruno, Alex e Caio Henrique; Andrey Santos, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Samuel Lino e Richarlison. Técnico: Carlo Ancelotti.

Continua depois da publicidade

Leia também

Ancelotti revela o motivo da ausência de Neymar na Seleção Brasileira

Seleção Brasileira define adversários para amistosos em outubro

*Matheus Welter é estagiário sob a supervisão de Marcos Jordão