Avaí recebe o Chapecoense neste sábado (24), às 18h30, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, Santa Catarina, pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Continua depois da publicidade
Confira imagens do Estádio da Ressacada
O mandante vem de um empate com o Ferroviária, pela Série B e não vence há três jogos. Com 13 pontos conquistados, a equipe ocupa a 8ª posição na tabela de classificação. O Avaí busca mudar a sequência ruim, mas o time não vence a Chapecoense desde o dia 28 de janeiro de 2024. Neste período, foram realizados cinco clássicos, com quatro empates e uma vitória do Verdão do Oeste.
Do outro lado, a Chape vem de uma vitória, por 2 a 1, sobre o Cuiabá, e defende uma invencibilidade de três rodadas. O time ocupa a 6ª colocação, também com 13 pontos.
Veja também: Tabela de classificação e jogos da Série B 2025
Continua depois da publicidade
Onde assistir ao vivo e com imagens Avaí x Chapecoense pela Série B do Campeonato Brasileiro 2025
O jogo entre Avaí e Chapecoense vai passar ao vivo e com imagens pelo streaming Disney+ (consulte o plano), também é possível acompanhar todos os lances pelo tempo real do ge
- Data: Sábado, 24 de maio de 2025;
- Horário: 18h30min (de Brasília);
- Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis, Santa Catarina;
- Onde assistir: Disney+ (Streaming), e em tempo real do ge. (Verificar disponibilidade com seu serviço de streaming e/ou sua operadora de TV por assinatura)
O Leão da ilha está sem nenhum lateral-esquerdo, Mário Sérgio e Quaresma estão de fora por lesão, o técnico Jair Ventura deve improvisar com o lateral-direito Raylan ou o meia Andrey.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Já a Chape deve repetir a escalação que garantiu sua vitória, por 2 a 1, sobre o Cuiabá. A dúvida fica na defesa, o zagueiro Bruno Leonardo sentiu a coxa durante o treino e, caso não esteja em condições, Eduardo Doma deve substituí-lo.
Continua depois da publicidade
Prováveis escalações:
- Avaí: Igor Bohn; Marcos Vinícius, Jonathan Costa, Eduardo Brock e Raylan (Andrey); Zé Ricardo, João Vitor, JP e Marquinhos Gabriel; Hygor e Cléber. Técnico: Jair Ventura.
- Chapecoense: Léo Vieira; Bruno Leonardo (Eduardo Doma), Victor Caetano e João Paulo; Maílton, Rafael Carvalheira, Bruno Matias, Giovanni Augusto e Walter Clar; Marcinho e Getúlio. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro








