A 12ª etapa do Tour de France 2025 acontece nesta quinta-feira (17), às 8h10min, em Auch, na França. Ao longo da competição, equipes de ciclistas homens percorrem cidades francesas em uma das mais tradicionais provas de ciclismo do mundo, até 27 de julho.

Continua depois da publicidade

Serão 180,6 quilômetros de pedalada da cidade de Auch, no sudoeste do país, até a montanha de Hautacam, situada na cadeia montanhosa dos Pirenéus.

Vencedores das etapas do Tour de France 2025

Tour de France 2025: Norueguês vence a 11ª etapa

A etapa desta quinta terá um desnível positivo (D+), ou seja, a soma de todas as elevações positivas em um percurso, de 3850 metros. Segundo o Tour, a expectativa de chegada dos primeiros ciclistas é às 12h32min de Brasília.

Guia Tour de France 2025: O que é, percurso, datas e onde assistir

Continua depois da publicidade

Onde assistir ao vivo a 12ª etapa do Tour de France 2025

A 12ª etapa da competição de ciclismo contará com transmissão ao vivo na ESPN 3 e pelo streaming Disney+ (consulte seu plano).

  • Data: Quinta-feira, 17 de julho de 2025;
  • Horário: 8h10min (de Brasília);
  • Local: De Auch até Hautacam, na França;
  • Onde assistir: ESPN 3 e Disney+ (streaming). (Verificar disponibilidade com seu serviço de streaming e/ou sua operadora de TV por assinatura).

Confira a classificação após a 11ª etapa

O que é e como funciona o Tour de France

O Tour de France é uma competição anual de ciclismo de estrada que percorre a França e é disputada em etapas. O número de equipes geralmente varia entre 20 e 22, com oito ciclistas em cada uma. Na edição de 2025, serão. ao todo,184 ciclistas de 23 equipes, competindo em 21 etapas, com dois dias de descanso e 3320 quilômetros percorridos.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Durante os dias de corrida, acontecerão seis chegadas ao alto, que acumularão a altimetria de 51.550 metros. Ao longo do percurso, constituído de estradas irregulares e montanhosas, os atletas passarão por grandes locais da França, como Mont Ventoux e Col de la Loze, com pequenas passagens através de países vizinhos.

*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão