Filmes que conquistaram a crítica cinematográfica disputam os títulos de “melhores” em diferentes categorias no próximo domingo (12/3). Representantes de obras aclamadas, como Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo e Nada de Novo no Front, se reúnem a partir das 21h (horário de Brasília) para a cerimônia do Oscar 2023 no Teatro Dolby, em Los Angeles (EUA).
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Enquanto os convites para o tapete vermelho não chegam por aqui, é possível acompanhar a premiação em tempo real. Isso porque ela será transmitida ao vivo no Brasil de duas formas: canal TNT, na TV por assinatura, e na HBO Max. Em ambas, é possível acompanhar a chegada dos famosos para o Oscar a partir das 20h, mas a cerimônia começa apenas às 21h.
O Champange de Brad Pitt novamente no Oscar 2023
Os mais fortes do Oscar
Para este ano, “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo” aparece como destaque tendo 11 indicações na premiação. A obra inspirada no multiverso concorre em categorias como Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Atriz e Melhor Roteiro Original. Outros longas que chamam atenção são “Os Banshees de Inisherin” e “Nada de Novo no Front”, que podem levar nove estatuetas para casa. “Elvis” é citado em oito oportunidades e “Os Fabelmans” em sete categorias. A categoria principal da noite, a de Melhor Filme, tem 10 produções na disputa. São eles: “Avatar – O Caminho da Água”, “Elvis”, “Entre Mulheres”, “Nada de Novo no Front”, “Os Banshees de Inisherin”, “Os Fabelmans”, “Tár”, “Top Gun: Maverick”, “Triângulo da Tristeza” e “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo”.
Continua depois da publicidade
Veja os indicados ao Oscar 2023
*Veja mais em Metrópoles, parceiro do NSC Total.
Principais apostas ao Oscar 2023
Leia mais:
Entenda como atriz pode ter indicação ao Oscar invalidada pela Academia
Framboesa de Ouro escolhe ‘Blonde’, Jared Leto e Tom Hanks como piores do ano