O gerente de marketing da NSC – e guru de tecnologia nas horas vagas – Gustavo Teixeira destaca alguns insights sobre o comportamento de mídia e comunicação das Big Techs. Os números foram levantados por Igor Puga, CMO doSantander, em artigo no “Meio & Mensagem”.
Continua depois da publicidade
> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
As gigantes de tecnologia, quando querem aparecer, correm para a tradicional TV. Veja alguns destaques importantes sobre 2020:
– 78% do investimento de mídia da Amazon foi em TV;
– 80% do investimento de mídia do Google foi em TV;
Continua depois da publicidade
– Google quintuplicou o orçamento em TV desde 2016;
– São necessários no mínimo sete dias de digital para ter o alcance de um único dia de televisão, dificultando a venda e conhecimento imediato de produtos.
> Novidade: Florianópolis conta com novo serviço de delivery do iFood
Ou seja, segundo nossos gurus de marketing e tecnologia, “para alcançar mercados inexplorados e impulsionar o crescimento da marca, os anunciantes precisam da escala dos consumidores distantes do seu funil, que apenas a TV pode oferecer”.
Ah, e quem quiser acompanhar o Gustavo, ele está no Instagram como @livemktinsights.
Leia também
Inteligência artificial mais próxima do que você imagina