O gerente de marketing da NSC – e guru de tecnologia nas horas vagas – Gustavo Teixeira destaca alguns insights sobre o comportamento de mídia e comunicação das Big Techs. Os números foram levantados por Igor Puga, CMO doSantander, em artigo no “Meio & Mensagem”.

Continua depois da publicidade

> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

As gigantes de tecnologia, quando querem aparecer, correm para a tradicional TV. Veja alguns destaques importantes sobre 2020:

– 78% do investimento de mídia da Amazon foi em TV;

– 80% do investimento de mídia do Google foi em TV;

Continua depois da publicidade

– Google quintuplicou o orçamento em TV desde 2016;

– São necessários no mínimo sete dias de digital para ter o alcance de um único dia de televisão, dificultando a venda e conhecimento imediato de produtos. 

> Novidade: Florianópolis conta com novo serviço de delivery do iFood

Ou seja, segundo nossos gurus de marketing e tecnologia, “para alcançar mercados inexplorados e impulsionar o crescimento da marca, os anunciantes precisam da escala dos consumidores distantes do seu funil, que apenas a TV pode oferecer”.

Ah, e quem quiser acompanhar o Gustavo, ele está no Instagram como @livemktinsights.

Leia também

Inteligência artificial mais próxima do que você imagina

Internet das coisas e as mudanças em nossas vidas

SC tem a segunda melhor cidade para empreender no Brasil