As poderosas ondas da Praia de Itaúna continuam sem aparecer na terceira etapa do Super Surf 2005, que vai até domingo em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Nesta sexta, dia 15, elas até melhoraram bastante, porém poucas passavam de 1m de altura e para complicar ainda mais as séries demoravam muito para entrar.

Continua depois da publicidade

Foi nessas difíceis condições que estreou a categoria masculina, e o atual líder do ranking brasileiro, o carioca Marcelo Trekinho, conseguiu se classificar surfando apenas duas ondas na primeira bateria da segunda fase. Já as meninas só voltam a competir neste sábado. As finais das duas categorias do Super Surf de Saquarema estão previstas para ocorrer entre 13h e 14h no domingo.

– Só deu o suficiente mesmo para passar – disse Marcelo Trekinho, após a vitória sobre o niteroiense Bruno Santos por 11,53 x 11,10 pontos. – A bateria foi muito apertada e eu sabia que ia ser difícil contra o Bruninho, porque o mar está muito inconstante e não tinha o que fazer, era só esperar as ondas e pegar qualquer coisa que aparecia pela frente.

O líder do ranking masculino do Super Surf 2005 agora vai ter que enfrentar outro grande amigo seu na terceira fase, o carioca Pedro Henrique, que mora em Saquarema.

Continua depois da publicidade