Com ondas que não passaram de um metro de altura nas praias da Gold Coast, a etapa de estréia do World Championship Tour (WCT) 2003, em Queensland, Austrália, foi adiada.

Continua depois da publicidade

Desta forma, também não aconteceu a estréia da disputa feminina, que conta com a presença de apenas uma brasileira, a catarinense vice-campeã mundial em 2002 Jacqueline Silva. O prazo máximo de realização do campeonato é até o dia 16 de março.

A estrutura principal está montada em Snapper Rocks, onde o ex-bicampeão mundial Tom Carroll, diretor de prova do Quiksilver Pro e do Roxy Pro, anunciou uma primeira checagem das condições do mar para a manhã desta quarta.

Na disputa masculina a competição vai começar com os campeões mundiais Mark Occhilupo, da Austrália, e Kelly Slater, dos Estados Unidos, encabeçando os dois primeiros confrontos da disputa pelo título conquistado pelo haviano Andy Irons (HAV) em 2002.

Nove brasileiros integram a elite mundial nesta temporada e Jacque Silva também quer entrar na briga pelo título do WCT com um bom resultado na Austrália.

Continua depois da publicidade

Nos dois últimos anos, o catarinense Flávio Padaratz foi o único brasileiro que conseguiu vencer em suas estréias na Gold Coast, conquistando classificação direta para a terceira fase da competição.

– O mar aqui está pequeno, com um metro na série, demorando, vento terral e Sol, mas deve entrar um swell (ondulação) novo nos próximos dias. Devemos ter um começo logo, mas talvez ainda não nesta quarta – analisou Teco Padaratz, que está escalado na 11ª bateria com o cabo-friense Victor Ribas para disputar uma única vaga direta para a terceira fase contra o norte-americano Shea Lopez.