A última etapa do World Championship Tour (WCT), que reúne a elite do surfe mundial, voltou a ser adiada nesta quarta, dia 15. O motivo foram as ondas gigantes, que passaram dos oito metros de altura, em Pipeline, no North Shore da Ilha de Oahu, Havaí.

Continua depois da publicidade

Dos nove brasileiros que estrearam na etapa na terça, somente Neco Padaratz e Raoni Monteiro começaram com vitórias no Rip Curl Pro Pipeline Masters.

Os outros sete representantes do Brasil – Herdy, Ribas, Rosa, Nunes, Santos, Moura e Daltro – terão que encarar a repescagem para tentar a classificação à terceira rodada do evento.

No primeiro dia de disputas, o norte-americano Kelly Slater comandou o espetáculo após tirar um 9,33 em um tubo nas esquerdas de Pipeline. Depois, o hexacampeão mundial conseguiu um 9,77 em outro tubo maior ainda nas direitas do Backdoor, para totalizar 19,10 pontos de 20 possíveis.

Já a maior pontuação verde-amarela foi de Herdy, que fez 16,16 pontos e ainda assim acabou superado pelos incríveis 18,95 pontos do australiano Dean Morrison.

Continua depois da publicidade

.

Confira abaixo como serão os confrontos da repescagem.