A onda de frio intenso que pode trazer neve para Santa Catarina já chegou na Argentina nesta quinta-feira (20). Cidades argentinas como Cordoba, Mendonza e San Luis registraram neve e também chuva congelada. 

Continua depois da publicidade

> Neve em Florianópolis, Palhoça ou Rancho Queimado: descubra qual cidade tem mais chances

A massa polar que pode causar neve em SC deixou as temperaturas baixas no amanhecer catarinense, com 3°C em São Joaquim.

De acordo com o meteorologista da NSC, Leandro Puchalski, a massa de ar polar que avança na Argentina e deve chegar ao Sul do Brasil mantém a previsão de neve em Santa Catarina. A possibilidade de nevar nas cidades catarinenses é mais alta entre a noite de quinta-feira e o início da sexta-feira. 

> Como ver ao vivo a neve em SC: vídeos mostram condições do tempo no Estado

Continua depois da publicidade

A massa de ar polar, além da neve, fez com que as temperaturas despencassem na Argentina. Na cidade de Maquinchao, a mínima foi impressionante e os termômetros marcaram -10,8°C. Em Bariloche, cidade famosa pelo turismo de inverno, a mínima foi de -8,1°C.

> Saiba em quais cidades é possível ver neve em Santa Catarina

Pelas redes sociais, diversos registros da neve na Argentina foram compartilhados pelos moradores das cidades. Bonecos de neve e paisagens completamente “branquinha” são algumas das fotos compartilhadas. 

Confira os registros da neve na Argentina pelas redes sociais

Leia também:

São Joaquim compra 1,2 toneladas de sal para derreter neve

Onda de frio por forte massa de ar polar chega em SC com previsão de neve

Neve em Minas Gerais? Fenômeno muda a paisagem de cidades mineiras, veja as imagens