Uma onça foi encontrada em um terreno na cidade de Rio Negrinho, no Planalto Norte de Santa Catarina. De acordo com a Polícia Militar (PM), o animal foi encontrado morto e com marcas de tiro por um morador, em uma região de mata. Um boletim de ocorrência foi registrado na terça-feira (19)
Continua depois da publicidade
Em relato à PM, o homem disse que após encontrar a onça chamou a filha, que estuda medicina veterinária. A jovem identificou que se tratava de um macho adulto de onça parda.
Ainda de acordo com a polícia, pai e filha foram à delegacia para denunciar o caso. Após o registro, a PM entrou e, contato com a Polícia Militar Ambiental (PMA) de Canoinhas. Segundo a corporação, o felino tinha peso de 50 a 60 quilos, estava com uma marca provocada por disparo de arma de fogo.
Ainda de acordo com a PMA, a suspeita é a morte ocorreu por ação de caçadores. No local, os policiais não encontraram vestígios do autor do tiro e até a manhã desta quinta ninguém foi preso. A polícia ambiental realiza policiamento na região rural para combater a ação de caçadores.
O corpo da onça foi cedido pela polícia para a Unisociesc São Bento do Sul, que será responsável para fazer a perícia e apontar as causas da morte.
Continua depois da publicidade