Pela primeira vez, o número de casos registrados do novo coronavírus em um único dia superou o número de 100 mil em todo o planeta. O fato ocorreu neste domingo (17), segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), que realiza a sua 73ª Assembleia Geral com os países membros da entidade, reduzida em dois dias e com reuniões de forma virtual devido à pandemia.
Continua depois da publicidade
> Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus
No total, a quantidade de casos confirmados no mundo já supera 4,5 milhões desde 17 de janeiro, quando as primeiras ocorrências foram registradas pela OMS. Na comparação entre os continentes, as Américas possuem o maior número de diagnósticos positivos (mais de 2 milhões), à frente da Europa (cerca de 1,87 milhão).
O Brasil, após passar Itália e Espanha, está na quarta posição entre os países com o maior número de pessoas infectadas com coronavírus, chegando a 241 mil, de acordo com levantamento da Universidade John Hopkins (EUA) desta segunda-feira (18). Os três primeiros da lista são Estados Unidos (mais de 1,52 milhão), Rússia (291 mil) e Reino Unido (245 mil).
Já no que diz respeito a mortes pela Covid-19, são mais de 315 mil pessoas que perderam a vida. Nos EUA, foram 89,5 mil óbitos ao todo, enquanto o Reino Unido ocupa o segundo posto da listagem, com 34,7 mil vítimas. O Brasil está entre os seis países do planeta com maior número de mortes por causa da doença – são mais de 16 mil.
Continua depois da publicidade
Ainda segundo a última atualização do Ministério da Saúde, 94.122 pessoas são consideradas recuperadas após contraírem a doença. Outras 130.840 pacientes estão em acompanhamento no país. O primeiro caso confirmado do novo coronavírus no Brasil ocorreu no dia 26 de fevereiro deste ano.
Veja a Assembleia Geral da Organização Mundial da Saúde ao vivo
Acompanhe as informações da Assembleia Geral da OMS pela rede CBN, no 740 AM