Poderia ser só mais um anúncio genérico de promoção, feito por um supermercado, e com elementos comuns usados para esse tipo de publicidade. Um estabelecimento em Pomerode, no entanto, acertou em cheio ao escolher uma garota propaganda tão simpática e sorridente que fica praticamente impossível não assistir à gravação até o final (veja abaixo). Bastaram, na verdade, 38 segundos para que Elzina Ehmke, de 73 anos, conquistasse os internautas, fazendo com que sua simplicidade alcançasse mais de 150 mil pessoas só no Instagram.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região pelo nosso canal no WhatsApp

Para atingir esse sucesso nem foi necessária tanta produção. Dona Elzina precisou apenas ser ela mesma e o restante simplesmente fluiu. Com uma lata de cerveja em mãos para anunciar uma oferta, ela canta a música alemã “Im Himmel Gibt’s Kein Bier” que, traduzida para o português, significa “No céu não tem cerveja”.

O vídeo foi gravado no supermercado Gumz, em Pomerode, mesma cidade onde vive a “oma” Elzina. Enquanto dança no ritmo embalado pela própria canção, a mulher nem sequer parece se preocupar com a câmera apontada para ela. Não à toa, a naturalidade transmitida pela idosa rendeu inúmeros comentários fofos nas redes sociais, onde mais de 150 mil pessoas viram o post publicado em outubro.

Assista

“Meu Deus, que fofinha. Superaprovei a garota propaganda!”, escreveu uma “fã” na publicação.

“Ah, pronto! Lá vou eu para Pomerode por pura influência dessa querida! Coisa mais fofa”, disse outra internauta.

Eloá Eskelsen, profissional responsável pela produção dos vídeos para o supermercado, conta que dona Elzina é mãe de um funcionário, Odilon Ehmke, que também costuma participar das gravações descontraídas. Lá, os dois já viraram as “estrelas” do supermercado com mais de 20 anos de história.

— É uma senhora com um coração enorme, muito querida, um amor de pessoa. Se às vezes você está triste, ela te abraça e parece que até sai a tristeza — ressalta ao falar com carinho da oma de Pomerode.

A funcionária também revela que a gravação foi feita por acaso, sem muito roteiro, depois que a própria dona Elzina se ofereceu para ajudar na divulgação das ofertas do supermercado. Vez ou outra ela aparece no local para fazer compras e, nessas circunstâncias, aproveita para participar dos vídeos para as redes sociais, assim como já faz o filho.

Continua depois da publicidade

— Só que dessa vez viralizou. A gente ficou bem feliz com isso. Tudo aconteceu de um jeito bem aleatório. Ela chegou e aproveitamos para gravar algumas coisas. E ela se solta no vídeo. Traz toda essa parte de cultura que ela conhece e fica incrível — conta Eloá.

Dona Elzina com o filho, Odilon, e Eloá, responsável pela produção dos vídeos (Foto: Arquivo pessoal)

Ao mesmo tempo em que faz sucesso nas redes sociais, dona Elzina segue vivendo a própria rotina na cidade mais alemã do Brasil, de forma leve e tranquila. Não há qualquer preocupação com cronograma de gravações ou produção de roteiros, explica Eloá.

Para os próximos vídeos, é preciso esperar que a oma apareça novamente no supermercado. Enquanto isso não acontece, as publicações já feitas com a família Ehmke podem ser assistidas a qualquer momento pelo Instagram do estabelecimento, com a certeza de que elas irão arrancar sorrisos sinceros e proporcionar um “quentinho” no coração dos internautas com tamanha fofura.

Leia também

Macaco ameaçado de extinção viaja 600 quilômetros até Pomerode à procura de “amor e filhos”

Continua depois da publicidade

FOTOS: Como era Pomerode antes de se tornar a queridinha do turismo em SC