Há 24 anos, um grupo de moradores organizou a primeira edição da Olimprocasa. Desde então, a competição que reunia apenas moradores do bairro de São José ganhou notoriedade entre os desportistas da Grande Florianópolis. Nesta sexta-feira, a partir das 20h, na sede do Sesi, no Bairro Campinas, mais de 1 mil atletas estarão à espera do apito inicial.

Continua depois da publicidade

– A olimpíada deixou de ser apenas uma competição entre os moradores da Procasa e passou a ser um evento de toda a região. Temos atletas de Santo Amaro da Imperatriz a Biguaçu– afirmou o coordenador da Olimprocasa, Marcos Canetta.

Leia também:

.: Notícias da Grande Florianópolis na Hora de Santa Catarina

Continua depois da publicidade

Serão 11 modalidades em disputa, divididas em sete categorias. A idade mínima é de seis anos até a categoria adulto. Os jogos acontecem nos dois próximos finais de semana, dias 6, 7, 13 e 14 de setembro, das 9h às 21h, no complexo do Sesi.

-A inscrição é de um quilo de alimento não perecível por atleta. Os alimentos arrecadados são doados para centros de recuperação de toximaniacos e alcoólatras que são cadastrados com o Instituto Liberdade – explicou Canetta.

Serviço

Eventos na abertura

Dança de salão e afro

Dupla Sertaneja

Presença de atletas profissionais do Figueirense

Autoridades