A programação das Olimpíadas de Tóquio prevê participação de três atletas nascidos em Santa Catarina. Dois deles estarão em quadra na noite de sexta-feira, enquanto que o terceiro vai a campo na manhã de sábado.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
No handebol, Rudolph Hackbart (de Blumenau) e Rangel da Rosa (de Seara) vão para a partida das 21h (de Brasília) com a seleção brasileira de handebol masculino. A Noruega será a adversária na primeira rodada.
No futebol feminino, Júlia Bianchi (de Xanxerê) terá junto da seleção brasileira a segunda partida na fase de grupos. Às 8h (de Brasília), a equipe encara a Holanda, atual vice-campeã mundial. Na estreia, as brasileiras fizeram 5 a 0 na China.
Catarinenses na quadra e no campo
Sexta-feira (23/07) – 21h (de Brasília)
Continua depois da publicidade
Handebol masculino
Noruega x Brasil
Catarinenses: Rangel da Rosa e Rudolph Hackbart
Sábado (24/07) – 8h (de Brasília)
Futebol feminino
Brasil x Holanda
Catarinense: Julia Bianchi
Mais brasileiros em ação
O dia de disputa ainda terá outros brasileiros em ação nos mais variados esportes, como judô, natação e ginástica artística. No vôlei de praia masculino, às 22h (de Brasílai), Alison e Álvaro Filho encaram os argentinos Azaad e Capogrosso. Em seguida, no feminino Agatha e Duda enfrentam também uma dupla da Argentina: Gallay e Pereyra.
Atual campeã olímpica, a seleção brasileira de vôlei masculino tem o primeiro compromisso nesta sexta-feira, às 23h05 (de Brasília), contra a Tunísia. Bruninho e Lucão, que estão com a delegação, têm ligação com Florianópolis, onde despontaram para o esporte.
Leia também:
> Seleção feminina goleia China na abertura das Olimpíadas
> Apendicite tira tenista Bruno Soares das Olimpíadas de Tóquio
> Confira a agenda completa das disputas em Tóquio
> “SC representa muito na minha vida”, diz Bruninho, da Seleção de vôlei