A programação do sétimo dia das Olimpíadas de Tóquio, que terá competições entre a noite de quinta-feira e a manhã de sexta, prevê participação de quatro atletas nascidos em Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
No handebol, Rudolph Hackbart (de Blumenau) e Rangel da Rosa (de Seara) vão para a partida das 21h (de Brasília), de quinta-feira, com a seleção brasileira masculina. A Argentina será a adversária na quarta rodada. Os brasileiros acumulam três derrotas.
O rúgbi de 7 volta a campo sob a liderança da capitã Raquel Kochhann (de Saudades). As Yaras, como é conhecida a equipe brasileira, encaram Fiji no confronto marcado para a noite de quinta, às 21h (de Brasília).
Às 5h (de Brasília), já na sexta-feira, a seleção brasileira feminina de futebol tem compromisso pelas quartas de final. O Canadá será o adversária da equipe que conta com Júlia Bianchi (de Xanxerê).
Continua depois da publicidade
> Conheça os locais das disputas em Tóquio
Catarinenses na quadra e no campo
Quinta-feira (29/07) – 21h (de Brasília)
Handebol masculino
Argentina x Brasil
Catarinenses: Rangel da Rosa (de Seara) e Rudolph Hackbart (de Blumenau)
Quinta-feira (29/07) – 21h (de Brasília)
Rúgbi de 7 feminino
Fiji x Brasil
Catarinense: Raquel Kochhann (de Saudades)
Sexta-feira (30/07) – 5h (de Brasília)
Futebol feminino
Brasil x Canadá
Catarinenses: Júlia Bianchi (de Xanxerê)

Mais brasileiros em ação
O dia de disputa ainda terá outros brasileiros em ação nos mais variados esportes, destaque para a natação, que vai conhecer os finalistas dos 50m livres, e o início das disputas do atletismo no estádio olímpico.
Às 7h16 (de Brasília), de sexta, Bruno Fratus tenta garantir vaga na final masculina dos 50m livre, que tem como recordista mundial e olímpico outro brasileiro: Cesar Cielo. Às 7h43 (de Brasília), será a vez de Etiene Medeiros ir para a água na qualificatória feminina.
A manhã de sexta ainda terá mais brasileiros buscando vagas nas finais da natação. Às 8h40 (de Brasília), Guilherme Costa nada os 1500m livres, enquanto que a equipe brasileira dos 4x100m medley entra na piscina às 9h15 (de Brasília).
Antes, porém, na noite de quinta-feira, às 23h (de Brasília), o vôlei masculino terá uma parada dura pela frente. O adversário será os Estados Unidos pela quarta rodada. Até o momento, a equipe de Renan Dal Zotto tem duas vitórias e uma derrota.
Continua depois da publicidade
> Confira o quadro de medalhas dos Jogos de Tóquio
Leia também:
> Como acompanhar as Olimpíadas na NSC
> Veja os catarinenses que já conquistaram medalhas olímpicas