A programação do quinto dia das Olimpíadas de Tóquio, que terá competições entre a noite de terça-feira e a manhã de quarta, prevê participação de dois atletas nascidos em Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

No handebol, Rudolph Hackbart (de Blumenau) e Rangel da Rosa (de Seara) vão para a partida das 7h30 (de Brasília), de quarta-feira, com a seleção brasileira masculina. A Espanha será a adversária na terceira rodada. Os brasileiros acumulam duas derrotas.

> Conheça os locais das disputas em Tóquio

Catarinenses na quadra

Quarta-feira (28/07) – 7h30 (de Brasília)

Continua depois da publicidade

Handebol masculino

Brasil x Espanha

Catarinenses: Rangel da Rosa e Rudolph Hackbart

Leo de Deus vai tentar medalha na final dos 200m borboleta
Jonne Roriz/ COB (Foto: Leo de Deus vai tentar medalha na final dos 200m borboleta)

Mais brasileiros em ação

O dia de disputa ainda terá outros brasileiros em ação nos mais variados esportes, destaque para a natação e a ginástica artística, que podem garantir mais medalhas para o Brasil.

Leonardo de Deus está na final dos 200m borboleta. Ele fez o segundo melhor tempo das semifinais e disputa pela medalha na noite de terça-feira, às 22h49 (de Brasília).

Na ginástica artística, Caio Souza e Diogo Soares participam a partir das 7h30 (de Brasília), na quarta-feira, da final do individual geral.

Ainda na quarta, mas às 5h30 (de Brasília), a seleção brasileira masculina de futebol encerra a participação na primeira fase contra a Arábia Saudita. Às 9h20 (de Brasília), o vôlei masculino tenta manter os 100% de aproveitamento contra o Comitê Olímpico Russo.

Continua depois da publicidade

> Confira o quadro de medalhas dos Jogos de Tóquio

Leia também:

> Como acompanhar as Olimpíadas na NSC

> Veja os catarinenses que já conquistaram medalhas olímpicas

> Relembre as aberturas mais marcantes das Olimpíadas