A programação do quarto dia das Olimpíadas de Tóquio, que terá competições entre a noite de segunda e a manhã de terça-feira, prevê participação de três atletas nascidas em Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
No handebol, Duda Amorim (de Blumenau) vai para a partida das 22h45 (de Brasília) com a seleção brasileira feminina. A Hungria será a adversária na segunda rodada. Na estreia, a equipe ficou no empate contra o Comitê Olímpico Russo, que é o atual dono da medalha de ouro na modalidade.
Já na manhã de terça-feira, às 7h40 (de Brasília) o vôlei feminino tenta vencer mais uma no Japão. Com a presença de Rosamaria Montibeller (de Nova Trento), as brasileiras encaram a República Dominicana. A estreia foi com vitória por 3 sets a 0 sobre a Coreia do Sul.
Às 8h30 (de Brasília), a seleção brasileira feminina de futebol tem compromisso pela última rodada da primeira fase. A Zâmbia será a adversária da equipe que conta com Júlia Bianchi (de Xanxerê).
Continua depois da publicidade
> Conheça os locais das disputas em Tóquio
Catarinenses na quadra e no campo
Segunda-feira (26/07) – 22h45 (de Brasília)
Handebol feminino
Brasil x Hungria
Catarinense: Duda Amorim (de Blumenau)
Terça-feira (27/07) – 7h40 (de Brasília)
Vôlei feminino
Brasil x República Dominicana
Catarinense: Rosamaria Montibeller (de Nova Trento)
Terça-feira (27/07) – 8h30 (de Brasília)
Futebol feminino
Brasil x Zâmbia
Catarinense: Júlia Bianchi (de Xanxerê)
Mais brasileiros em ação
O dia de disputa ainda terá outros brasileiros em ação nos mais variados esportes, destaque para o surfe e natação.
A partir das 19h (de Brasília), Gabriel Medina e Italo Ferreira iniciam a disputa nas quartas de final no torneio de surfe masculino, que ainda terá a semifinal disputada no início da madrugada de terça-feira. No feminino, Silvana Lima luta pela classificação a partir das 22h30 (de Brasília).
> Confira o quadro de medalhas dos Jogos de Tóquio
Na natação, Fernando Scheffer está na final olímpica dos 200m livre. O brasileiro disputará um lugar no pódio do Centro Aquático de Tóquio em prova que acontece às 22h43 (de Brasília).
Leia também:
> Como acompanhar as Olimpíadas na NSC
> Veja os catarinenses que já conquistaram medalhas olímpicas